O Doutor Jaime Gama, na qualidade de segunda figura da hierarquia do Estado, participou nas jornadas da Associação Nacional das Freguesias, na Madeira.
No seu discurso, o Doutor Jaime Gama como ilhéu que é, como pessoa educada que é, como pessoa inteligente que é e rendido às evidências, teceu rasgados elogios ao Presidente do Governo da Madeira Dr. Alberto João Jardim, considerando-o um politico combativo e aquém se deve o extraordinário desenvolvimento da Madeira.
Depois deste discurso, os socialistas madeirenses, alguns camaradas do continente como Ana Gomes com complexos da esquerda e alguns poucos dos Açores, como o roliço Francisco Coelho, teceram duras criticas ao Dr. Jaime Gama por ter elogiado Jardim.
O que irrita os socialista, é saberem que Gama falou verdade , mas não toleram essa realidade, porque sabem da sua incapacidade para derrotar Jardim nas urnas e queriam que Gama mentisse.
O víros das mentiras de Sócrates, parece que já atacou e está a contagiar muitos socialistas, de tal forma que criticam severamente o Dr. Jaime Gama por falar verdade. Ao que isto chegou.
“Meu Deus, meu Deus, porque nos abandonaste.”