Sábado, 2 de Maio de 2009
MENTIR+MENTIR=?

ASSIM VAI O MEU PAÍS

Na edição do jornal “AS FLORES” nº.621 de 24 de Janeiro de 2008, escrevi um artigo com o titulo SOCORRO SENHOR PRESIDENTE, em que fiz uma análise, muito negra, da situação para onde a incompetência do governo estava a conduzir o nosso País, nomeadamente na saúde, justiça, educação, economia, etc.

Citava mesmo o Dr. Manuel Alegre no debate do OE para 2008, que disse: “… somos o País mais pobre da EU. Dois em cada cinco portugueses vivem abaixo do limiar da pobreza e as desigualdades são cada vez maiores (…)”.

Escrevi, também, que a mentira se tinha institucionalizado, que fazia parte do nosso quotidiano e fiz o seguinte alerta: “Senhor Presidente da República, SOCORRO, ACUDA-NOS, enquanto é tempo, V. Exª. não pode, nem deve, fechar os olhos, assobiar para o lado como se nada se passasse e deixar andar, ponha fim a esta derrocada, demita este Governo, porque se não o fizer, os portugueses já mais o perdoarão e ficará indelevelmente ligado, para sempre, à hecatombe económica e social para onde caminha a passos largos o nosso País.

Como é óbvio, nem eu tinha essa presunção, o senhor Presidente da República não leu o artigo, mas também não exonerou Sócrates. Porém, e infelizmente para todos nós, as minhas previsões confirmaram-se. A hecatombe económica e social está aí, ainda não em toda a sua plenitude, mas todos os dias vemos fábricas e empresas a fechar, o desemprego a aumentar assustadoramente, milhares de famílias a viver na miséria e sem poderem honrar os seus compromissos.

No entanto, como se a situação do País não fosse trágica, a grande preocupação deste governo é continuar a controlar tudo e todos, até a justiça, para tentar esconder as trapalhadas de Sócrates e do seu (des)governo, em que o exemplo mais flagrante, é o já famoso caso Freeport que, segundo os jornais, o SOL e CM, foi a mando do ministro da justiça que o procurador Lopes da Mota aconselhou os procuradores que investigam este caso, para o arquivarem, para não prejudicar Sócrates, dizendo que, “…estão sozinhos”, e, podem sofrer represálias. Em qualquer País civilizado esta situação era mais que suficiente para o governo já ter sido demitido.

Mas não é só, a corrupção instalou-se a todos os níveis e a mentira, cada vez mais, institucionalizou-se. Há dias o líder dum dos partidos da oposição dizia: “… se há coisa que o primeiro-ministro nos habituou é dizer, não verdades, aos portugueses,”. Não, não, para mim NÃO VERDADES = METIRAS e esta equação, só tem um resultado possível: Mentir+Mentir = MENTIR e quem o faz é MENTIROSO, não há volta a dar nem adjectivo mais dulcificado.

O problema dos mentirosos, é que não sabem falar verdade e quando, ocasionalmente, o fazem, ninguém acredita, porque como dizia a minha Santa avozinha, “quem mente uma vez, mente sempre”.

Na História da nossa Monarquia, todos os Reis tinham um cognome, como por exemplo: D. Afonso Henriques, (O Conquistador), pelas terras que conquistou aos Mouros e D. Diniz, (O Lavrador), pelo que fez pela agricultura. Por isso, julgo que é de toda a justiça dar o cognome de, (O MENTIROSO), a este PM que bem o merece. A história se encarregará de o demonstrar.

Segundo tudo indica caminhamos, a passos largos, para a Banca-Rota.

Será que é isso que o senhor Presidente da República quer?

Que mais será necessário para tomar a posição que se impõe?

MEU POBRE PORTUGAL, HEI-DE CHORAR-TE!”. Alexandre Herculano, em 1838. Frase actualizadíssima 171 anos depois.

 



publicado por LFF às 13:34
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

...

...

ASSIM VAI O MEU PAÍS

OLHAR REALISTA SOBRE A VI...

SOCORRO SENHOR PRESIDENTE

SER LIVRE IMPLICA TER COR...

SÓ NOS AÇORES

LEI DA ROLHA "TAMBÉM" NOS...

CRÓNICAS DA MINHA TERRA

HAJA VERGONHA

arquivos

Dezembro 2013

Março 2013

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds