Domingo, 3 de Março de 2013
OLHAR REALISTA SOBRE A VISITA DO GOVERNO AO CORVO

ASSIM VAI O MEU PAÍS

MEDIOCRIDADE CONFRANGEDORA

Por: Lino de Freitas Fraga

Como escrevi há dias, num espaço do semanário o “SOL”, o “discurso” de Sócrates, nas comemorações dos três anos de governação socialista, foi de uma mediocridade confrangedora. Foi Sócrates presidente do PS, a elogiar Sócrates primeiro-ministro. Que vergonha, fez-me lembrar a rábula da falecida actriz, Ivone Silva, “a Olívia patroa e a Olívia criada”.

A seguir, foi uma entrevista à SIC. Aqui a mediocridade, alastrou-se aos entrevistadores que tinham medo de fazer as perguntas, mesmo estando estas combinadas e autorizadas por Sócrates. Que tristeza, mas não foi por acaso, que a esposa de um dos entrevistadores, dias depois, foi nomeada assessora do ministro da saúde.

Depois, foi um debate no parlamento, que confirmou em absoluto, a ideia que sempre tive sobre Sócrates, que não passa de um produto, plástico, de baixíssima qualidade, fabricado por alguma comunicação social com complexos de esquerda. A imagem de Sócrates de homem competente, decidido, etc, esfumou-se e não passa de uma autêntica, jactância e apparatchik.

A contestação ao desgoverno aumenta cada dia que passa, com o ponto alto na marcha dos professores em Lisboa, só espero, que esta, seja o princípio de um verdadeiro levantamento popular para correr com estes crápulas e déspotas do poder.

A quem o contesta, Sócrates manda, cobardemente, a GNR agredir trabalhadores e a PSP identificar e intimidar, aqueles que falam para a comunicação social. Voltamos aos tempos, de triste memória, da PIDE de Salazar, aliás, Sócrates é pior, muito pior, que Salazar, pelo menos este assumia que governava em ditadura, Sócrates, usa os mesmos métodos, mas encapotado de democrata e de socialista.

Como escreveu Eça de Queiroz em 1879, “O Governo não há-de cair - porque não é um edifício. Tem que sair com benzina - porque é uma nódoa”.

 

OLHAR REALISTA SOBRE A VISITA DO GOVERNO AO CORVO

Nas próximas semanas, o Governo visitará o Corvo, depois da peta do 1º. de Abril.

Será uma óptima oportunidade para confrontar o Governo, não com obras megalómanas e de fachada, mas, com problemas reais, que há anos persistem na nossa ilha, tais como:

O desassoreamento e limpeza das lagoas do Caldeirão; Energia eólica cujo a matéria-prima é inesgotável; Nova lixeira em local apropriado; Protecção da orla marítima, desde a Vigia às eiras Rego; Apoio a casais jovens, para a reconstrução de casas na zona antiga, que embora mantendo a arquitectura típica, podem ter todas as comodidades, iguais às novas de raiz, etc, etc.

Todavia, não se pode, nem deve, esperar que seja o Governo a resolver todos os problemas que subsistem na ilha. Nos últimos anos, e, erradamente, criou-se muito essa ideia que são os Governos que tem que resolver tudo, quando muitas vezes é a nós próprios que isso compete. Como dizia o ex-Presidente da América John F. Kennedy, “não perguntes o que o país pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelo teu país”. Todos têm que assumir as suas responsabilidades e cumprir com as suas obrigações, porque se assim for, mais fácil será atingir os objectivos de desenvolvimento desejados por todos e cada um.

Imaginem que os alunos, adultos, que tiraram o 12º. Ano e o proprietário da Residencial Comodoro estavam à espera que fosse o Governo a resolver as suas aspirações? Decerto ainda hoje estavam na mesma. Mas não, o Governo criou as condições e incentivos necessários e suficientes, os interessados deram o seu esforço e trabalho, muito trabalho, e conseguiram realizar os seus objectivos. Estes são exemplos a seguir!

O que os Governos têm que fazer, é criar as condições, para aqueles que querem progredir o possam fazer dando largas à sua imaginação, iniciativa e criatividade.

Pessoalmente, tenho profunda admiração por todos aqueles que, à custa do seu esforço e trabalho, conseguem atingir os seus objectivos. Bem Hajam e como dizia o Professor Moniz Pereira num colóquio em Coimbra sobre desporto de alta competição, "Viver é Trabalhar, Trabalhar é Quase Vencer!"



publicado por LFF às 22:29
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

...

...

ASSIM VAI O MEU PAÍS

OLHAR REALISTA SOBRE A VI...

SOCORRO SENHOR PRESIDENTE

SER LIVRE IMPLICA TER COR...

SÓ NOS AÇORES

LEI DA ROLHA "TAMBÉM" NOS...

CRÓNICAS DA MINHA TERRA

HAJA VERGONHA

arquivos

Dezembro 2013

Março 2013

Fevereiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub